Quem somos

Empresa fundada em outubro de 1986 pelo Dr. Hélcio Nicolau Dias Theodoro, formado em farmácia/bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Desde o início buscou estreitar o relacionamento com a classe médica da cidade e região além de fortalecer confiança da população a fim de se estabelecer no mercado laboratorial de Governador Valadares e cidades vizinhas.

 

Dr. Hélcio Nicolau Dias Theodoro

Qualidade

Laboratório Labhel, compromete-se com a excelência na prestação de serviços aliando as exigências técnicas às necessidades e satisfação dos clientes, através da melhoria contínua de seu sistema de Gestão da Qualidade.

Nesta busca contínua pela garantia da qualidade e confiança, o Laboratório Labhel é avaliado anualmente, desde 2006, pelo rigoroso programa de Acreditação DICQ (Departamento de Inspeção e de Credenciamento da Qualidade), da SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas).

Além disso, com o objetivo de monitorar o desempenho dos sistemas analíticos, o Laboratório Labhel participa do PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade), órgão que conferiu a ele o Certificado de Excelência Laboratorial Categoria Diamante  por seu excelente desempenho durante os mais de 20 anos no ensaio de proficiência.

Mantemos rígido Controle Interno da Qualidade, através de análises diárias de amostras-controle de valores conhecidos, paralelamente às amostras dos pacientes, assegurando que os processos sejam precisos e exatos.

Responsabilidade Social e Ambiental

Responsabilidade socioambiental é mais um dos valores do Laboratório Labhel. Baseamos nossas ações de crescimento e avanço em práticas sustentáveis, que minimizem danos e impactos ao meio ambiente e levamos esses valores aos nossos colaboradores, clientes, profissionais de saúde e a todos os envolvidos com nossos trabalhos.

Entre as medidas que visam reduzir os impactos ambientais, substituímos envelopes de plástico por papel, dos resultados de exames.

Além disso, o Laboratório Labhel doa seus resíduos recicláveis à ASCANAVI (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Natureza Viva) que além de colaborar para a preservação do meio ambiente, contribui para a geração de emprego e renda a partir da reciclagem e reaproveitamento do lixo.

O Laboratório Labhel também participa e incetiva projetos como o Lacre do Bem  que consiste em arrecadar lacres de latinhas de alumínio para vender à reciclagem e com o dinheiro arrecadado comprar cadeiras de rodas que são doadas para pessoas com deficiência.